segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONHEÇA QUEM ESTA SALVANDO SEUS RIOS, RIBEIRÕES E CÓRREGOS, POR ESSE BRASIL

Baixada Santista (SP) cuidando dos seus rios

ELES ESTÃO SALVANDO E CUIDANDO DOS RIOS 


E DAS SUAS BACIAS HIDROGRÁFICAS 

São grupos comunitários, associações de bairros, grupos da melhor idade, escolas, comitês de bacias, grupos de escoteiros, ONGs, equipes ecológicas, grupos religiosos (mocidades evangélicas, pentecostais, católicas, espíritas), faculdades, amigos de fábricas, famílias ribeirinhas, cooperativas produtoras, pescadores, centros de pesquisas, OSCIPs, agentes jovens, clubes de serviço (Rotary, Lions, 21 Irmãos), prefeituras, concessionárias de água e esgoto, autarquias e até grupos internacionais que estão de alguma forma preocupados com a recuperação e preservação dos rios de suas bacias hidrográficas.

Muitas vezes, o nosso grito "SOS RIO...."  é um alerta/denúncia para ações que estão sendo necessárias para salvar determinado curso d' água que está sendo deteriorado, poluído ou contaminado, para salvar matas ciliares destruídas por fazendeiros inescrupulosos, para salvar peixes e espécies ameaçadas por extinção e principalmente para salvar populações ribeirinhas em graves situações de risco.

Vejamos alguns casos que noticiamos nas postagens do Blog SOSRiosBr:
     
           
NESTES ANOS DE LUTA POR NOSSOS RIOS, REGISTRAMOS POUCAS MELHORAS, MAS MUITA GENTE SÉRIA BUSCANDO MELHORAR A QUALIDADE DAS ÁGUAS DE NOSSAS BACIAS HIDROGRÁFICAS!



































Complementado e reeditado em 27 de fevereiro de 2012
Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOSRiosBr



4 comentários:

  1. É com o mais profundo pesar que venho por meio deste Blog, solicitar e cobrar ajuda a que consigamos impedir mais uma vez que se continue a utilizar as águas do Rio Paraiba do Sul para a GARIMPAGEM de OURO, na altura do médio baixo Paraiba do Sul, mais precisamentte entre as cidades de Cantagalo/RJ e Estrela Dalva/MG, o Ilustríssimo Senhor Secretário de Meio Ambiente Carlos Minc, quando ocupante do Ministério do Meio Ambiente, embargou a Garimpagem, mas foi só ele sair para que o mesmo indivíduo voltasse , e agora com o dobro de balsas e cargas de mercúrio jogadas no Paraiba do Sul.
    Peço aos amigos, que tenham algum tipo de acesso as autoridades fiscalizadoras, que façam saber e chegar aos órgãos de imprensa.
    Por favor, quem tiver acesso ao Senhor Secretário Carlos Minc, comuniquem que a Garimpagem retornou, e com força total as águas do Rio Paraiba do Sul.

    ResponderExcluir
  2. http://youtu.be/kC7eT1kNl_Y

    Esta ai o link do Embargo do Ministro

    ResponderExcluir
  3. Entramos na luta para limpar o nosso maior Riacho que atravessa a cidade de José Bonifácio-SP. Poluido há anos por uma empresa de frigorifico.

    Nos ajudem.

    Meus blogs :

    http://aldeia.mundus.zip.net

    http://aldeia-mundus777.blogspot.com

    http://painel-mundus777.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Sorocaba,sp o Prefeito da cidade com a colaboração do povo investiu alto para despoluir o rio Sorocaba

    ResponderExcluir