sábado, 17 de setembro de 2011

TEM MAIS GENTE CELEBRANDO O "DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS" AQUI NO BRASIL




Niterói: Niterói participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

SETEMBRO 14, 2011


Com o auxílio de três mil voluntários, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói realiza, na cidade, ações referentes ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Será no próximo sábado, dia 17 de setembro.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de Educação Ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. É coordenado mundialmente pelo Center for Marine Conservation (CMC), com sede em Washington, nos Estados Unidos. Cerca de 100 países, signatários do tratado internacional de Controle da Poluição Marinha, fazem parte desse acordo, incluindo o Brasil.
Em Niterói, ações serão realizadas em 19 locais. O subsecretário de Sustentabilidade, Ricardo Harduim, dará início às atividades às 9h, na Praia de Icaraí, em frente à Rua Miguel de Frias. O trabalho será realizado ao longo do dia. No final, todo o lixo reunido será pesado e recolhido pela Companhia de Limpeza de Niterói.
Em 2011, Niterói completa 14 anos de realização do evento cujo principal objetivo é despertar a consciência das pessoas sobre um grande problema do mundo moderno: o lixo no mar, que polui e danifica a qualidade de nossos recursos hídricos e acaba por colocar em risco a saúde da população.
=======================================================

Pernambuco celebra o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
16/09/2011 | 19h25 | Meio ambiente



O Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias em Pernambuco será celebrado com caminhadas a partir das 8h30 deste sábado (17). As ações acontecerão nas praias de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e nas margens do Rio São Francisco, em Petrolina. O objetivo é promover a educação ambiental com a coleta de resíduos.

As caminhadas deverão atrair mil voluntários. No final, o material recolhido é destinado às cooperativas de catadores participantes do “Reciclou, Ganhou” , projeto do Instituto Coca-Cola, em cada localidade onde o evento será realizado.

A ação desenvolvida pela Coca-Cola pretende despertar a consciência ambiental dos participantes através da limpeza de rios, praias e lagoas. As caminhadas contam com o apoio das prefeituras das cidades onde as atividades serão realizadas.



=========================================



Manaus terá dia mundial de limpeza de rios e praias no próximo domingo

Os 800 voluntários irão atuar nas praias do Puraquequara e igarapé do Tarumã Açu


Portal Amazônia, com informações da assessoria.



Foto: Divulgação/Arquivo
MANAUS- Os manauaras poderão contribuir para na limpeza de rios e praias no próximio domingo (18). A capital amazonense vai contar com a ação do Dia Mundial de limpeza dos ecossistemas no próximo fim de semana. O evento acontece em mais de 120 países, há 25 anos, reunindo milhões de voluntários que percorrem praias marítimas e fluviais para recolher o lixo acumulado na orla.
Em Manaus, os 800 voluntários irão atuar nas praias do bairro Puraquequara, na Zona Leste, e nas praias do igarapé do Tarumã Açu, no bairro do Tarumã. O evento será realizado em parceria entre o sistema Coca-Cola, Prefeitura de Manaus e outros parceiros. A ação, também chamada de Clean Up Day, é coordenada desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição nos recursos hídricos de todo o planeta.

==========================================
EM ILHÉUS, NA BAHIA:

Ilhéus(BA) faz sua parte. Será realizado neste domingo, dia 18/09, o Dia Mundial de Limpeza das Praias, na praia do Cristo, a partir das 8 horas, em Ilhéus Bahia. A atividade tem como principal intenção alertar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental.

Na ação, que envolverá bodyboarders, surfistas, empresários e simpatizantes do movimento, será realizada uma palestra ambiental para abrir o evento as 8 horas e logo depois acontecerá a ação, limpando toda a praia do Cristo, que recebe turistas de todo o Brasil.   Foram solicitados também a presença do Banco de Sangue e da unidade odontológica móvel para atendimento gratuito. Os 100 primeiros que chegarem a praia do Cristo ganharão camisas do evento.

A iniciativa da Associação Ilheense de Bodyboarding foi abraçada pela Associação Ilheense de Surf e pelo portal Rip Star, realizadores do evento. Vale salientar que a atividade vale 300 pontos para o ranking do Circuito Sulbaiano e ilheense de Surf, educando os surfistas e mostrando a preocupação social do esporte.

O patrocínio fica por conta da Maxcoisas, Cicon Construtora, Backdoor Surfshop, Bivolt Energy Drink, Cinderellas Modas, Tribo, Aloha, Terral, Infolaser, Artdesign, Impre Forte comunicação visual,  Point do Açaí, Folha da Praia, Vereador Alisson Mendonça, Green Soul, UESC, TV Santa Cruz e Prefeitura Municipal de Ilhéus que tiveram a visão e o compromisso com a linda cidade de Ilhéus.

Fique ligado que breve tem fotos e vídeos da ação.

Cartaz do evento.


EMFOCOSURF.com.br - O portal do surf.
=============================================================

Limpeza de praias e rios terá atividades em todas as regiões de Caraguá 



Coletar o lixo em praias e rios da cidadeNeste sábado (17/09/2011), Caraguatatuba celebra o DiaInternacional de Limpeza de Praias e Rios com programação que se estende de Norte a Sul da cidade. 

Os participantes poderão participar de diversas atividades em alusão à data. A programação tem início às 8h e previsão de término para 12h.

O mutirão de limpeza passará pelas praias Massaguaçu, Martin de Sá,
Centro, Palmeiras, Flexeiras e Romance, além da  Lagoa do Capricórnio e as margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro.  

O objetivo do evento é coletar o lixo em praias e rios da cidade, levantar informações sobre quantidade e qualidade dos resíduos produzidos e educar a população sobre o descarte de lixo.    

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Meio Ambiente, ONG Acaju, Assu, Ocean Conservancy e Sabesp. VEJA MAIS - PORTAL DE CARAGUÁ

================================================

ANGRA DOS REIS - RJ

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias agita a região



No próximo domingo (18/09) acontecem em Angra e Paraty ações alusivas ao "Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias", evento que acontece simultaneamente em mais de 120 países.

Em Angra, a Praia das Amendoeiras, na Ilha da Gipóia, receberá, à partir das 9h,  a ação do Angra Surf Club, que após um café da manhã irá realizar uma limpeza da Praia seguida por uma competição de Surf.

Em Paraty as ações vão se concentrar na Praia do Pontal, à partir das 9h, e os primeiros 500 inscritos ganharão kits com camiseta, sacola, lanche e refrigerantes. Vale destacar que todos os participantes em idade escolar poderão participar de um concurso de redação. Os 3 primeiros colocados ganharão uma bicicleta!






=========================================


Ribeirão Preto: Meio Ambiente e Cia de Bebidas Ipiranga realizam Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

SETEMBRO 16, 2011


Ribeirão Preto, 17 de Setembro de 2011
Meio Ambiente e Cia de Bebidas Ipiranga realizam Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Ação, que integra as comemorações ao Dia da Árvore, promoverá a limpeza da Lagoa de Saibro, no Parque dos Lagos, neste sábado, dia 18, das 8 às 12h. Agenda faz parte do Programa Vamos Arborizar Ribeirão Preto
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Cia de Bebidas Ipiranga, realiza uma ação de conscientização, educação e cidadania, neste sábado, dia 17, data em que se comemora o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O trabalho, que faz parte as comemorações ao Dia da Árvore, contará com a participação de voluntários, que farão a coleta de resíduos da lagoa localizada no Parque dos Lagos, na região Leste da cidade.
Criada internacionalmente no ano de 1986 e realizado no Brasil há 17 anos, esta ação já ganhou seu espaço como atividade de conscientização e preservação ambiental. “O objetivo é conscientizar, educar e despertar a importância em cuidar do meio ambiente, em especial dos rios e lagos. A agenda de ações referentes ao Dia da Árvore faz parte do Programa “Vamos Arborizar Ribeirão Preto”, desenvolvido pelo atual governo”, explica a secretária municipal do Meio Ambiente, Mariel Silvestre.
Agenda de Ações em Comemoração ao Dia da Árvore
==========================================
ACONTECE EM CURITIBA (PR)

Ações da Sanepar celebram dia mundial da limpeza de rios - 14/09/2011 17:30

A Sanepar realiza atividades ambientais em sete mananciais do Paraná para comemorar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, neste sábado (17). A Unidade de Serviço Educação Ambiental (USEA) coordena as ações, que devem mobilizar cerca de 500 técnicos da Companhia, parceiros e voluntários para a limpeza de rios no interior do Estado e da Barragem Piraquara II, na Região Metropolitana de Curitiba.

O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a situação de degradação dos recursos hídricos, ocasionada pelo descarte irregular de lixo. O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado em 1986 pela ONG americana Ocean Conservancy e, atualmente, é celebrada em mais de 100 países.

Para atuar como voluntários nas atividades programadas, funcionários da Sanepar e outras pessoas interessadas podem se inscrever com um dos gestores socioambientais da Sanepar.

======================================================

EM PERNAMBUCO

Coca-Cola promove Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias



Publicado em 16/09/2011, às 8:39

A Coca-Cola Guararapes realiza, neste sábado, das 8h30 às 12h, o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias. A ação é realizada pela Coca-Cola Company em todo o mundo. O evento, que está em sua 10ª edição local, promove a educação ambiental a partir de uma caminhada de aproximadamente 2 km com coleta de resíduos pelo litoral de Pernambuco e Paraíba.

A caminhada será realizada nas praias de Piedade e Gaibú, no litoral sul pernambucano; Tambaú, na Paraíba; e nas margens do Rio São Francisco, em Petrolina.

Para este ano são esperados mil voluntários da Coca-Cola Guararapes e empresas parceiras. No final, o material recolhido é destinado às cooperativas de catadores participantes do “Reciclou, Ganhou” , projeto do Instituto Coca-Cola, em cada localidade onde o evento será realizado.

Postado por Cícero Belma

==========================================

CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE)


Sábado, 17 de Setembro de 2011
08h30 - Prefeitura e Coca-Cola fazem evento para marcar Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias
A Prefeitura e a Coca-Cola promovem neste sábado (17/09) uma ação para marcar o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias. O evento começará às 8h30 no calçadão da praia de Gaibu e a população está sendo convidada a participar das diversas ações.

Local: Praia de Gaibu 

=============================================


Mergulhadores participam do Dia Mundial
da Limpeza das Praias na região dos Lagos

Voluntários vão retirar o lixo das areias dos rios e praias

Mergulhadores de Arraial do Cabo, na região dos Lagos, participam neste sábado (17), do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Clean Up Day. O evento acontece simultaneamente em mais de 120 países. Outras ações acontecem em Cabo Frio, também na região do Lagos, e Rio das Ostras, na baixada litorânea.
Em cinco embarcações, os mergulhadores saem às 9h da Marina dos Pescadores, na praia dos Anjos, em Arraial. Depois de  recolhido, separado e qualificado, o lixo vai ser encaminhado às cooperativas e outras organizações que trabalham com materiais recicláveis.
Em Rio das Ostras, a concentração acontece na praia da Tartaruga, às 8h. A equipe vai percorrer a orla  em direção ao centro, distribuindo panfletos sobre educação ambiental e um informativo sobre coleta seletiva e reciclagem. Também serão distribuídas mais de mil sacolas biodegradáveis para que as pessoas recolham o próprio lixo.
Em Cabo Frio são dois pontos de partida: na praia do Forte e no Canal de Itajuru. Desses pontos, os voluntários vão seguir percorrendo a orla limpando as areias do local e retirando, especialmente, o micro lixo formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes, entre outros materiais responsáveis pela poluição das praias, rios, lagoas e mares.

No Brasil
A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. Além do Rio de Janeiro, o trabalho acontece simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo e Vitória. Fonte R7
============================================================================

PETROLINA (PE)


SANVALE & COCA-COLA JUNTOS NO DIA MUNDIAL DE 


LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS

       A Coca-Cola Brasil será mais uma vez a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece neste sábado, 19 de setembro. Esta será a 16ª participação consecutiva da empresa no evento, que deverá contar com 13 mil voluntários em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas.
       Em Petrolina, a Sanvale – Gestão Ambiental, também apóia esta idéia. Seus colaboradores participarão neste sábado a partir das 8:00 horas  na orla de Petrolina da retirada do lixo das margens do Rio São Francisco.
       A idéia de limpeza de Rios e Praias surgiuem 1986 nos Estados Unidos e seu objetivo principal é promover a sensibilização do população quando a temática do lixo.  Segundo a ONG Ocean Conservancy idealizadora do evento, esta é uma das mais bem sucedidas ações voluntárias do mundo, realizada em conjunto com  universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
       Em 2008, 100 países participaram da ação e recolheram  3,4 mil toneladas de lixo. No Brasil em 2010 percorreram mais de 400 km de costa e margens de praias, rios, lagos e lagoas, recolhendo 130.827 mil itens, equivalentes a 56 toneladas de lixo retirado destes locais.
       A Sanvale – Gestão Ambiental apóia esta idéia por entender que pessoas só aprendem a amar e respeitar aquilo que conhecem e o Rio São Francisco é fonte de vida para o sertão nordestino.
Maiores informações ligue (87) 2101 8111 begin_of_the_skype_highlighting            (87) 2101 8111      end_of_the_skype_highlighting.
Fabiana Vargas Correia
Bióloga e Instrutora de Cursos
====================================
AMERICANA - SP

Americana recebe mutirão de ‘Limpeza de Rios e Praias’ no domingo

No próximo domingo (18), o Reservatório Salto Grande, em Americana – SP, receberá mais uma etapa do mutirão de “Limpeza de Rios e Praias”, evento ligado ao Dia Mundial de Limpeza (Clean Up The World) no Brasil. Mais de 10 mil voluntários irão retirar cerca de 50 toneladas de lixo, que estão contaminando a natureza e matando os animais marinhos e silvestres em praias do Rio de Janeiro, Aracajú – SE, rios de Brasília – DF, além da represa americanense.
O evento em Americana, que terá início às 9h30 e término às 12h, acontece pela terceira no município, nas intermediações da Orla da Praia dos Namorados, e é uma realização da Associação Barco Escola da Natureza, Instituto Aqualung e da empresa SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil) – Coca-Cola. Voluntários da organização e funcionários da companhia irão coletar todo tipo de resíduo que encontrarem nas águas do reservatório, com barcos; e entorno da orla, em uma espécie de “caminhada ecológica”.
====================================================
GUARARAPES  (PE)

Coca-Cola promove Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias

A Coca-Cola Guararapes realiza, neste sábado (17), das 8h30 às 12h, o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias. O evento que está em sua 10ª edição local promove a educação ambiental, através de caminhada e coleta de resíduos nas margens do Rio São Francisco, em Petrolina. Para caminhada são esperados mais de cem voluntários da Coca-Cola e empresas parceiras que realizarão um percurso de 1,5 km na orla do Rio. Ao final do evento, todo material recolhido é destinado à cooperativa de catadores.
O Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias faz parte da plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola, o Viva Positivamente, e tem como principal objetivo despertar a consciência ambiental dos participantes, unindo a comunidade e a empresa no propósito de deixar rios, praias e lagoas cada vez mais limpos. A ação promovida pela Coca-Cola Guararapes também acontece em Cabo de Santo Agostinho|PE, Jaboatão dos Guararapes|PE, e João Pessoa|PB.
COCA-COLA GUARARAPES
Fundada em 31 de dezembro de 1983, em 2001 a Coca-Cola Guararapes passou a responder diretamente a The Coca-Cola Company, em Atlanta – EUA. A empresa atua nos estados de Pernambuco e Paraíba com quatro unidades fabris (Jaboatão dos Guararapes, SUAPE, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Recife, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande), empregando 3,5 mil funcionários diretos e atendendo cerca de 13 milhões de consumidores e 53 mil clientes. Com mais de 200 produtos no seu portfólio, a Coca-Cola Guararapes tem uma base de clientes ativos com 55 mil pontos de venda.
Ao longo da última década, a Coca-Cola Guararapes vem empreendendo uma série de ações, tornando-se uma empresa atuante na sociedade, no âmbito social e ambiental. Ela replica essa filosofia para seus colaboradores, para que todos tenham consciência que o papel da empresa na sociedade vai além do negócio direto.
A empresa apoia e participa dos programas do Instituto Coca-Cola Brasil, desde sua criação em 1999. Além dos programas do Instituto, a Coca-Cola Guararapes desenvolve outros projetos sociais guiados pelos três pilares: educação e empreendedorismo através do Coletivo Coca-Cola, meio ambiente através de programas de reciclagem e coleta seletiva e vida saudável, através de campanhas de saúde e qualidade de vida.
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
=====================================
NO RIO GRANDE DO NORTE TAMBÉM

Ecológica e Greenish fazem a festa. Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, quem estiver na praia de Ponta Negra, Natal/RN, em frente ao Astral Sucos, presenciará os melhores surfistas da região, disputando as ondas durante as baterias do Ecologica / Greenish de surf, campeonato válido pelo Circuito Potiguar de Surf 2011.

Ponta Negra é a praia no Rio Grande do Norte, em que nas suas ondas grandes nomes do surf competição cresceram e evoluíram levando o surf potiguar aos melhores pódios do mundo, como o Danilo Costa, Joca Jr, Aldemir Calunga, Marcelo Nunes... e o agora revelação do surf mundial, Jadson André.

A Praia é conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais, boas ondas, linda e extensa orla com seu calçadão onde nos finais de tarde é ponto de encontro de amigos, local onde se curte ótimos momentos de briza suave nas barracas, point com muita gente bonita e esbanjando saúde por todos os lados.

O campeonato Ecologica / Greenish de Surf está sendo super aguardado pelos surfistas e será disputado nas categorias: Iniciantes, Mirim, Júnior, Open, Sênior, Master, Grand Master, Universitário, Longboard, Legends e Feminino. A premiação está composta com kits exclusivos de produtos Greenish para os quatro primeiros colocados, além das 6 pranchas e 5 blocos para os campeões de cada categoria.

Caminhada no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias.
Aproveitando os surfistas reunidos no local, no sábado, dia 17, será realizada a caminhada com os competidores comemorando na capital potiguar o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias, evento que acontecerá simultaneamente em diversos países, ação essa que tem a identidade total da Ecologica e Greenish.

No campeonato, serão dois dias de muito surf e alto astral nas ondas de Ponta Negra, onde os fissurados pelo esporte dos antigos reis polinésios terão a oportunidade de disputar o campeonato que conta o patrocínio exclusivo da rede de lojas Ecologica - presente nos melhores shoppings de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará - e da Greenish, tradicional marca do surf wear, incentivadora do surf e da preservação do meio ambiente.

As inscrições antecipadas tem o valor de R$ 50,00 por categoria e podem ser feitas nas lojas Ecologica do Praia Shopping em Ponta Negra (84) 3215-8315 begin_of_the_skype_highlighting            (84) 3215-8315      end_of_the_skype_highlighting e na loja localizada na Rua João Pessoa, Centro de Natal (84) 3215-8321 begin_of_the_skype_highlighting            (84) 3215-8321      end_of_the_skype_highlighting. Para quem preferir pagar no dia do evento o valor será de R$ 60,00 e feito somente no palanque do campeonato.

O Ecologica / Greenish de Surf em Natal, é organizado e realizado pela FESURF/RN, com apoio do Governo do RN, SEEL, Emprotur, Pranchas Felipe Souto, Craft Work, Teccel, MIX FM Natal e Natal Press sinalizações. Divulgam o campeonato a revista Wave Winds e os sites: waves.com.br, emfocosurf.com.br, cearasurf.com.br, dropagora.com.br, surfpe.com.br, conexaosurf.com, surfguru.com.br, craud.com.br, surfbahia.com.br, ondulacao.com.br, vidasurf.com.br, surftv.com.br e surfbyte.com.br

O evento poderá ser conferido ao vivo pelos sites www.ecologicabrasil.com, www.greenish.com.br e www.surfbyte.com.br.

Mais informações com Saturnino Borges, presidente da Fesurf/RN: (84) 9996.4833.
============================================
SÃO SEBASTIÃO - SP

Dia Mundial de Limpeza: Administração apoia atividades ambientais

São Sebastião, quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Foto: Cláudio Henrique | PMSS
Estudantes e munícipes engajados na limpeza no evento do ano passado
No próximo sábado 17, a Administração Municipal de São Sebastião apoiará o Instituto Terra & Mar nas ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no terceiro sábado de setembro.
Segundo a diretora executiva da Ong, Shirley Pacheco, a campanha é realizada no município desde 1998 e sempre reúne centenas de voluntários, entre estudantes e moradores locais.
Este ano, as equipes se concentrarão nas praias da Enseada, São Francisco, Cabelo Gordo, Cabelo Gordo de Fora, Praia Deserta, Barequeçaba, Guaecá, Barra do Sahy, Juréia e Boracéia, bem como no mangue do Araçá, a partir das 9h. Em cada local haverá um responsável pelo grupo.
Entre os trabalhos realizados, está a coleta de lixo em praias, rios e mangues. Depois da coleta, haverá um debate com os participantes. “Além de contribuir com o ambiente, os voluntários ganham conhecimento porque nós conversamos e discutimos conceitos importantes”, declarou Shirley.
Às 13h, uma equipe da Ecopav, empresa responsável pela limpeza no muncípio, passará em todos os locais recolhendo o lixo.
Ecomobilização
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estará na praia de São Francisco para realizar a Ecomobilização. A ação consiste na realização de atividades lúdicas voltadas para o público infantil.
A empresa também fornecerá água aos voluntários, bem como luvas e sacos para coleta de resíduos.
História
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um dos maiores eventos internacionais de educação ambiental. Desenvolvido há 26 anos, o projeto é uma iniciativa da Ong norte-americana The Ocean Conservancy.
O intuito da ação é conscientizar a sociedade dos impactos ambientais gerados pelo descarte de resíduos em rios e praias, afetando fauna e flora aquáticas.
Em 2010, foram recolhidas mais de 2 toneladas de lixo no Litoral Norte. Entre os objetos coletados, estavam sacos e sacolas plásticas, bitucas de cigarro, embalagem de alimentos, vidros, garrafas e até pneus.
(TM/CF)
Fonte: Depto de Comunicação
========================================================================================

Coca-Cola Brasil apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Postado em 16 de Setembro de 2011 às 13:09 na categoria Campanhas

A Coca-Cola Brasil (www.cocacola.com.br) é a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontecerá neste sábado (17) e deverá contar com quase 10 mil voluntários em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas de mais de 50 cidades do País. No Rio de Janeiro, a marca terá uma tenda na Praia do Arpoador e a cooperativa Palmares será responsável pelo recolhimento dos resíduos e pela posterior contabilização do resultado da coleta.
Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, o público receberá sacos plásticos, luvas plásticas descartáveis, camisa em tecido feito com PET reciclado, um formulário e lápis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, ONGs, empresas, governos e entidades voluntárias.
===========================================
MARANHÃO - SÃO LUIZ VAI COMEMORAR
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será realizado em São Luís



No próximo dia 17, sábado, às 7:30 voluntários da Refrescos Bandeirantes, e parceiros irão se reunir para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, recolhendo detritos no Córrego Pau Furado (próximo a AABB).
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, conhecido no mundo inteiro como International Coastal Clean Up (ICC) é um programa internacional de educação ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. Ele é realizado em diversos países todos os anos, no terceiro final de semana de setembro, início da primavera.
Para o evento Refrescos Bandeirantes irá disponibilizar luvas de borracha, camisetas, sacolas, lápis e pranchetas para os voluntários catalogarem em fichas padronizadas todo o lixo que será recolhido, pesado e classificado. A expectativa é mobilizar mais de 100 voluntários para recolher mais de 500 quilos de resíduos no Córrego Pau Furado (próximo a AABB) que serão encaminhados à coleta seletiva.
A Coca-Cola apoia este tipo de iniciativa há mais de 25 anos, é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas a jogar o lixo em lugares adequados e contribuir para o nosso meio ambiente.
Refrescos Bandeirantes
A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do Grupo José Alves, que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins -www.rebic.com.br  e www.acqualia.com.br . Há mais de 20 anos faz parte do Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais. Hoje, a Refrescos Bandeirantes emprega mais de dois mil funcionários diretos em todo o estado de Goiás e Tocantins.
Diariamente fabrica e distribui os produtos Coca-Cola. É também distribuidora exclusiva para esta região dos chás Nestea, dos sucos Minute Maid Mais, Laranja Caseira e Kapo, do energético Burn, do hidrotônico I9, do refrigerante Aquarius Fresh, da água mineral das marcas Acqua Lia e Paola e das cervejas da Femsa, Sol, Kaiser, Bavária, Kaiser Gold, Summer, Xingu, Dos Equis, Heineken e Santa Cerva.
SERVIÇO:
Assunto: Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é realizado em São Luís
Data: 17 de setembro de 2011
Horário: 7:30
Local: Córrego Pau Furado (próximo a AABB)
====================================================

Dow Brasil patrocina mutirões de limpeza nas praias
Sexta-feira, 16/09/2011 - 09:27

Salvador – Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias, a Dow Brasil patrocina mutirões, em parceria com a ONG Joguelimpo, que irão coletar resíduos e limpar praias em vários trechos do litoral baiano. Na capital as ações acontecem, amanhã, dia 17 de setembro, na Praia de Itapuã, em Salvador, a partir das 8h.

No Litoral Norte, as ações acontecem também amanhã, na praia de Arembepe, município de Camaçari, e na praia de Sítio do Conde (Conde), a partir das 8h. Iniciativas como essas são promovidas em diversos países desde 1986 e apoiadas globalmente pela Dow há mais de 20 anos.

De acordo com Philippe Pfister,a participação da Dow Brasil nessas atividades está em sintonia com a cultura organizacional da empresa, voltada para a sustentabilidade. “Além de realizar a limpeza das praias, os mutirões promovem a educação ambiental da comunidade. As pessoas precisam entender que o lixo que elas jogam nas ruas ou deixam de destinar corretamente em suas casas acaba nos oceanos, sujando as praias, matando animais e comprometendo todo o ecossistema”, explica.

O projeto - Em 2011, o Projeto Jogue Limpo com Nossas Praias celebra 13 anos de sucesso. De 1997 até o ano passado, um público total de mais de 10,4 mil pessoas participou das caminhadas, recolhendo 47,9 toneladas de resíduos, em 181 quilômetros de praias no litoral baiano.

Desde 2006 a ONG Joguelimpo integra, na Bahia, a Campanha Internacional CLEAN UP THE WORLD (Vamos Limpar o Mundo), que acontece simultaneamente em mais de 130 países, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias

=============================================

GALERIAS DE FOTOS DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS - LITORAL NORTE PAULISTA

São 627 fotos das ações






Nenhum comentário:

Postar um comentário