quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UMA EXPERIÊNCIA QUE MERECE SER CONHECIDA


Ines Ardigó

Captação de Água da Chuva e Construção de Sala 

de Garrafa Pet

E a construção da sala de garrafa pet na Escola Básica Maria Dutra Gomes continua a todo vapor, fazendo a ponte entre um voluntariado diverso, a tão sonhada sala começa a dar seus primeiros sinais de existência.

Nem a chuva impediu as obras
No dia 29.10 (sábado) na parte da tarde, mesmo debaixo de chuva, uma parte do voluntariado se reuniu na escola para discutir ideias e sugestões de como a construção da sala e o sistema de captação de água da chuva ocorrerão.
Preparo do local onde será instalada uma das caixas d'águas para a implantação do sistema de captação de água da chuva na escola. As caixas d'águas foram gentilmente cedidas pela Semasa em comodato.
Já no dia 05.11 (sábado), cerca de 70 voluntários, a grande parte formada por acadêmicos da Univali, se reuniu para um mutirão de construção. Na parte da manhã, as mulheres participaram de uma pequena formação acerca  de algumas realidades socioambientais, sendo inclusive exibido o documentário lixo extraordinário, indicado como candidato ao Oscar em sua categoria. Os homens, por sua vez, participavam ativamente das mais diversas obras relativas às construções.
Após foi realizada uma pausa para almoço e rapidamente todos continuaram com as atividades, com o voluntariado feminino fazendo a triagem de garrafas pet armazenadas na escola, algumas foram lavadas e cortadas, outras cheias de areia e uma grande pilha foi organizada para que as mesmas permaneçam intactas até o momento de sua utilização.
No final da tarde, um lanche de confraternização, com trocas de ideias e experiências foi realizado. A interação é perceptível entre o mais variado público que em cada evento se reúne, mostrando que não há idade, condição social ou física que impeça pessoas mobilizadas a fazer o bem.

Abraços imersos em gratidão,
Profª Inês Ardigó
Coordenadora do Projeto

FONTE: REDE SOCIAL ARCA DE NOÉ NING - VALE DO ITAJAÍ - SC

CLICAR PARA RETORNAR AO BLOG SOSRIOSBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário